Futebol e Criatividade na Prática (10 horas)

FUTFRIDAY - DESCONTOS INCRÍVEIS

30% de desconto

até 30/11/2021
Cupom: x

Futebol e Criatividade na Prática (10 horas)

30% de desconto

até 30/11/2021
Cupom:

A falta de ideias e soluções criativas por parte dos profissionais e atletas de futebol precisa acabar! Todas as pessoas possuem potencial para serem criativas, porque são dotadas de inteligência. Então qual a chave para a criatividade ser potencializada no futebol? É o que você vai descobrir neste curso...
Independente do seu contexto de trabalho, seja em uma empresa, um clube, ou uma escola, através deste curso você dominará o método de aprendizagem, reconhecido por muitos como "pedagogia da rua", o qual formou os grandes jogadores de futebol brasileiros do passado (e do presente) - de Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo a Neymar - e assim, te tornando apto a fomentar e desenvolver a criatividade em: 1) atletas/alunos, 2) treinos/aulas e 3) com os profissionais com quem trabalha. Neste curso, você aprenderá:
  • Identificar a origem e como se manifesta a criatividade nas pessoas;
  • Conhecer e ser capaz de reproduzir o mesmo método (pedagogia da rua) que formou os melhores atletas de futebol do Brasil e do mundo;
  • Desbloquear a capacidade criativa e inovadora sua e dos profissionais e atletas do seu contexto;
  • Produzir e criar aula/treinos que desenvolvem atletas e equipes que sabem criar soluções criativas para o jogo de futebol;
  • Ser um líder criativo e didático com idéias e exercícios práticos que estimulam a criatividade;

Quem já fez o curso

Componentes do curso

Conteúdo do curso

Este curso busca fazer uma reflexão crítica sobre a criatividade, que somado as sugestões de exercícios apresentados, te fornecerão elementos práticos para que desenvolva ambientes criativos, que por sua vez, estimulará os praticantes a criar soluções criativas no jogo de futebol (e assim tornando-os mais inteligentes e aptos a buscar as melhores tomadas de decisões).

Módulo 01 - Sobre o Futebol e a Criatividade

Aula 01 - Onde o futebol e a criatividade se encontram

Módulo 02 - Criatividade como Manifestação Cultural e Esportiva

Aula 01 - Conceitos Gerais e Teorias sobre a Criatividade

Aula 02 - O Jogo e a Criatividade: O Jogo Criativo

Módulo 03 - Criatividade na Cultura Brasileira

Aula 01 - A Criatividade na Cultura Brasileira

Aula 02 - Futebol Brasileiro e Criatividade: Da Educação da Rua à Pedagogia da Rua

Módulo 04 - Futebol e criatividade na prática

Aula 01 - O Jogo Como Ele é: Como Estimular a Criatividade no Jogo de Futebol na Prática

Aula 02 - O Jogo Criativo: Como Estimular a Criatividade no Jogo de Futebol na Prática

Módulo 05 - Fim de Jogo

Prova final

Avalie o curso

Glossário

Emissão do certificado

Adicionando Botões Quero me inscrever agora

• Treinadores de futebol
  • Profissionais de Categorias de Base
  • Professores de Educação Física
  • Professores de Escolas de Futebol
  • Agentes comunitários que trabalham com futebol social
  • Graduandos de Educação Física e Esporte
  • Assistentes Sociais
  • Psicólogos Esportivos

Professores do curso

João Batista Freire - Professor aposentado da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), consultor do IEE (Instituto Esporte Educação) e colaborador da Universidade do Futebol, ele é hoje uma referência em temas relacionados à pedagogia do futebol e à “pedagogia da rua”, investigando as origens do esporte enquanto jogo e tenta estender à formação do atleta a ludicidade presente na abordagem infantil

João Paulo Medina - é Presidente do Conselho e Fundador da Universidade do Futebol. É mestre em educação, professor e já atuou como gestor de futebol nos principais clubes do Brasil, na seleção dos Emirados Árabes na Copa do Mundo de 2006 e como assistente técnico da Seleção Brasileira de Futebol em 1991.

• 1 Disciplina