Metodologia de Treinamento no Futebol

Saúde no Esporte

Metodologia de Treinamento no Futebol

O curso Metodologia de Treinamento no Futebol apresenta como ocorreu o desenvolvimento do treinamento esportivo dentro do futebol, mostrando as periodizações clássicas até as mais novas tendências da atualidade, como a periodização tática. O curso traz uma visão da complexidade que envolve o treinamento esportivo e mostrará como a integração de áreas influenciou as novas metodologias de treinamento.

• Treinadores
  • Auxiliares técnicos
  • Analista de desempenho
  • Preparadores físicos
  • Fisiologistas
  • Profissionais da área técnica e jornalista

Diferencial do Curso

O grande diferencial deste curso é a visão sistêmica que o treinamento esportivo necessita para formação de jogadores de futebol, mostrando conceitos contemporâneos e quebras de paradigmas importantes que ocorreram nas metodologias de treinamento mais tradicionais. Além disso, este curso conta com as mais avançadas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) aplicadas ao ensino online, capaz de identificar quais as formas mais efetivas na transmissão do conhecimento, ao criar ambientes de aprendizagem que estimulem o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.

Capacitar profissionais que desejam trabalhar com a preparação de atletas de futebol em todas suas dimensões. Além disso, transmitir subsídios para entender e refletir criticamente sobre os conceitos contemporâneos e o modo de pensar a preparação para a prática do futebol de alto rendimento.

• 1 Disciplina

Núcleo de Ensino à Distância Universidade do Futebol

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade do Futebol possui professores e tutores especializados no ensino do futebol através das Tecnologias da Informação e Comunicação.