O Mapa do Jogo: Desvende a complexidade do jogo de futebol (20 horas)

Áreas Técnicas e Performance
12x R$51,67
ou R$500,00 à vista
Após adquirir o produto, você receberá um e-mail com os dados de acesso à plataforma
Adicionar cupom
Cupom: x

O Mapa do Jogo: Desvende a complexidade do jogo de futebol (20 horas)

12x R$51,67
ou R$500,00 à vista
Cupom:

Curso 100% online e assíncrono

Todas as aulas liberadas para acesso imediato.

O curso Mapa do Jogo – desvende a complexidade do jogo de futebol mostra a importância de entender o jogo como um fenômeno multidimensional, quais são as implicações desta visão nos ambientes de treino e do próprio jogo. Traz uma proposta hierárquica de conteúdos da modalidade, abordando desde aspectos macro – como a Lógica e as Competências básicas do Jogo, aos aspectos micro – como as Regras de Ação de cada posição.

Recomendado para

• Analistas de desempenho
  • Treinadores
  • Auxiliares técnicos
  • Coordenadores técnicos
  • Preparadores físicos
  • Fisiologistas
  • Profissionais da área técnica
  • Jornalistas
    Profissionais da área de gestão

Diferencial

O curso tem como grande diferencial transmitir a legítima ideia de complexidade do jogo de futebol. Cada vez mais frequente nos diferentes ambientes de discussão da modalidade, essa é ideia é, muitas vezes, tratada de forma equivocada ou superficial.

Objetivo

O objetivo deste curso é mostrar ao aluno os caminhos a serem percorridos dentro do jogo, e como leva-los para uma sessão de treinamento. A partir de uma abordagem sistêmica, o Mapa do Jogo – desvende a complexidade do jogo de futebol ampliará e aprofundará o olhar sobre a modalidade, capacitando profissionais de diferentes áreas que trabalham ou pretendem trabalhar com o futebol.

Autor

Eduardo Barros - com passagens por equipes de categorias de base e profissionais, já atuou como treinador, auxiliar técnico, coordenador metodológico, cordenador técnico de base de clubes como Grêmio Novorizontino, Grêmio Audax, Coritiba, Athlético-Pr, Juventude, Fluminense. É o autor auxliar técnico de Fernando Diniz no Fluminense e na Seleção Brasileira do time principal masculino.

Módulos e aulas do curso

M1: Apresentação do curso

M2: Visão Técnica do Jogo de Futebol

M3: Os conteúdos do jogo de futebol - Parte 1

M4: Os conteúdos do jogo de futebol - Parte 2

M5: O mapa do jogo de futebol aplicado

M6: Fim de Jogo

• 1 Disciplina
  • 6 Módulos
  • 45 Aulas
  • 69 Minutos de duração
  • 20 Alunos matriculados

• FLEXIBILIDADE E AUTONOMIA

• CONTEÚDO EXCLUSIVO

• METODOLOGIA DIFERENCIADA

• CERTIFICAÇÃO UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

Núcleo de Ensino à Distância Universidade do Futebol

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade do Futebol possui professores e tutores especializados no ensino do futebol através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Como funciona?

Em alguns passos você acessa a plataforma e inicia os seus estudos sem trabalho nenhum!

• 1 Compre nossos cursos.
  • 2 Receba o acesso à plataforma.
  • 3 Aproveite o seu material exclusivo!