O Mapa do Jogo: Desvende a complexidade do jogo de futebol

Áreas Técnicas e Performance

O Mapa do Jogo: Desvende a complexidade do jogo de futebol

O curso Mapa do Jogo – desvende a complexidade do jogo de futebol mostra a importância de entender o jogo como um fenômeno multidimensional, quais são as implicações desta visão nos ambientes de treino e do próprio jogo. Traz uma proposta hierárquica de conteúdos da modalidade, abordando desde aspectos macro – como a Lógica e as Competências básicas do Jogo, aos aspectos micro – como as Regras de Ação de cada posição.

• Analistas de desempenho
  • Treinadores
  • Auxiliares técnicos
  • Coordenadores técnicos
  • Preparadores físicos
  • Fisiologistas
  • Profissionais da área técnica
  • Jornalistas e profissionais da área de gestão.

Diferencial do Curso

O curso tem como grande diferencial transmitir a legítima ideia de complexidade do jogo de futebol. Cada vez mais frequente nos diferentes ambientes de discussão da modalidade, essa é ideia é, muitas vezes, tratada de forma equivocada ou superficial.

O objetivo deste curso é mostrar ao aluno os caminhos a serem percorridos dentro do jogo, e como leva-los para uma sessão de treinamento. A partir de uma abordagem sistêmica, o Mapa do Jogo – desvende a complexidade do jogo de futebol ampliará e aprofundará o olhar sobre a modalidade, capacitando profissionais de diferentes áreas que trabalham ou pretendem trabalhar com o futebol.

• 1 Disciplina
  • 3 Alunos matriculados

Núcleo de Ensino à Distância Universidade do Futebol

O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade do Futebol possui professores e tutores especializados no ensino do futebol através das Tecnologias da Informação e Comunicação.