Programa de Capacitação para Analista de Desempenho 135h

ou R$2.879,30 à vista

Programa de Capacitação para Analista de Desempenho 135h

ou R$2.879,30 à vista

Este programa tem o objetivo de formar de maneira integrada o profissional que deseja trabalhar ou já trabalha com análise de desempenho em clubes de futebol. O Programa de Capacitação de Analista de Desempenho aborda temas da própria análise de desempenho e também aspectos técnicos e táticos do futebol. Dessa forma acreditamos que o analista de desempenho, por meio dessa capacitação, será capaz de extrair dados de jogo/treino, interpretá-los e transformá-los em informações. O curso proporciona entender esses conteúdos de maneira sistêmica, pensar criticamente e agir com mais exatidão.

*OBS.: Caso você já tenha realizado um dos cursos do Programa de Capacitação, é possível fazer adaptações. Fale conosco!

O Programa

1 Curso Tática no Futebol - 20 horas

É fundamental para quem quer se aprofundar na vertente tática do futebol, transmitindo subsídios para posteriores análises sobre estratégia, tática, modelo de jogo e princípios de ataque e defesa. Um profissional que deseja trabalhar com o futebol não pode deixar de aprender sobre os conceitos nesse curso apresentados e refletir por meio das tarefas, sobre cada um deles.

Curso Análise de Jogo 1 - 05 horas

Este curso capacita profissionais que desejam saber analisar o desempenho de maneira sistêmica de um clube de futebol. O profissional será capaz de refletir sobre os conceitos de análise, os conceitos de desempenho e entender a maneira de pensar no futebol de alto rendimento. O curso Análise de Jogo 1 traz ferramentas fundamentais para o dia a dia do analista que precisa extrair informações do treino ou analisar uma partida.

Curso Análise de Jogo 2 - 10 horas

Continuação do curso Análise de Jogo 1, porém com alguns conceitos mais avançados que são fundamentais para o profissional que almeja trabalhar e se aprofundar nessa área.

anadesemCurso Analise de Desempenho: Uma perspectiva sistêmica - 30 horas

Nesse curso o analista será capaz de entender a importância da análise sistêmica no futebol e a dimensão do que envolve e afeta o desempenho de um jogador e na equipe como um todo. Por meio dos temas abordados o profissional fará intervenções com maior exatidão ao observar uma partida. Este curso ainda aborda a criação de um núcleo de análise de desempenho dentro dos clubes, o que já é comum na Europa e aos poucos vem se tornando uma prática dos clubes que enxergam essa importância.

modeCurso Modelo de Jogo - 30 horas

Este curso explicita os momentos e a organização do jogo de futebol, além de explicar as transações e balanços ofensivos e defensivos, fazendo com que o aluno entenda e identifique essas ações durante o jogo. Por meio da abordagem de temas como: modelos de jogo em categorias de base, seleções e equipes brasileiras e internacionais, o profissional poderá conhecer de maneira sistêmica e integrada os principais modelos de jogo e será capaz de realizar comparações entre eles, pensando criticamente na efetividade de cada modelo.

Soccer.

Curso Metodologia de Treinamento no Futebol - 20 horas

Esse curso apresenta o desenvolvimento do treinamento esportivo no futebol, evidenciando a periodização sobre o calendário e também as mais novas tendências da atualidade, como a periodização tática. O curso traz a visão integral da complexidade desse esporte e como o treinamento esportivo influencia as novas metodologias de treinamento. O analista como parte da comissão técnica precisa dominar os conceitos metodológicos abordados nesse curso.

Preparação-fisica Curso Preparação Física no Futebol: Uma nova abordagem - 20 horas

Esse curso apresenta o desenvolvimento do treinamento ao longo da história do futebol, mostrando aspectos biológicos e fisiológicos na preparação de atletas de futebol. O curso traz uma visão de integração de treinos, mostrando a aplicação de jogos reduzidos na preparação física que atletas de futebol necessitam. Desta forma, o analista conhecerá o perfil e potencial de cada atleta e também de equipes de forma geral, podendo fazer uma analise mais profunda a partir das características biológicas e relacionar de forma sistêmica com os conceitos apresentados durante todo o programa de capacitação.

• 6 Disciplinas
  • 9 Alunos matriculados