Tática Aplicada no Treinamento – Platina

Áreas Técnicas e Performance

Tática Aplicada no Treinamento – Platina

O curso Tática Aplicada no Treinamento apresenta uma explanação do processo de ensino através de jogos.

O curso Tática Aplicada no Treinamento apresenta uma explanação do processo de ensino através de jogos, bem como planejamento de treino e domínio cognitivo dos conteúdos. Nos módulos seguintes, serão propostos diversos jogos de forma didática e explicativa com ênfase nos princípios e conceitos de jogo.
Além disso, os exercícios são voltados para construção de uma equipe, independente do modelo de jogo, com interações entre eles, análise pedagógica e variações possíveis.

• Auxiliares Técnicos
  • Profissionais de categorias de base
  • Professores de educação física
  • Professores de escolinhas de futebol
  • Profissionais do futebol amador
  • Graduandos em educação física
  • Treinadores infanto-juvenis
  • Coordenadores técnico-metodológicos

Diferencial do curso

O grande diferencial deste curso são as interações entre os exercícios, com análise pedagógica em cada um deles, além de suas várias possibilidades de variações, mostrando o aumento de complexidade.
Além disso, este curso conta com as mais avançadas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) aplicadas ao ensino online, capaz de identificar quais as formas mais efetivas na transmissão do conhecimento, ao criar ambientes de aprendizagem que estimulem o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.

O objetivo deste curso é capacitar profissionais que desejam realizar treinos táticos cada vez mais específicos com a realidade do jogo, trabalhando os princípios táticos, defensivos e ofensivos.

O curso busca fornecer subsídios para que o profissional possa entender pedagogicamente cada exercício e refletir criticamente cada um deles, além de dar possibilidades para criação de exercícios.

• 23 Disciplinas